O Colégio “O Beiral” fez 60 anos!
E eu não pode deixar de ir a mais esta festa.
Adorei...
... rever antigos colegas.
... rever as minhas professoras.
... as salas onde cresci.
... os brinquedos com que brinquei.
... as fotos dos 1ºs alunos que nunca tinha visto.
... passear nos jardins onde tanto corri, me arranhei e me aleijei.
... ver o pinheiro que plantei.
... voltar lá, 10 anos depois da última visita!!!
Detestei...
... que tenham destruído o imaginário de “selva misteriosa” à volta dos recreios do colégio que estava em todos nós ...
... que em prol do desenvolvimento e da circulação rodoviária se destrua metade de um recreio de um colégio.
Mas vou lá voltar ainda em Dezembro. Vou levar a minha família a conhecer o presépio, que todos os anos é construído por todos os alunos do Colégio. E que tantas lembranças e saudades me traz dos tempos em que também eu participei na sua elaboração...
Enfim, só o frequentamos até à 4ª Classe... depois deste vêm muitos outros colégios ou escolas, mas duvido que algum aluno d’o Beiral não sinta que este foi o SEU colégio.
13 Comments:
Olá,
também eu fui aluna do Beiral e também eu tenho muitas saudades dos tempos que lá passei!
Já não vou ao beiral Há 10 anos mas passo muitas vezes por lá perto e a saudade é sempre muita... também vi que destruiram parte da zona de recreio, mas talvez o espirito continue o mesmo!
De que ano és? Eu sou de 1974. talvez ttenhamos andado lá ao mesmo tempo!
Catarina
Eu também andei no Beiral, não em 74 mas sim entre 89 e 94! Tenho imensas saudades daquilo e já não vou lá desde então...Felizmente ainda mantenho amigos dessa data ;)
Desde os professores, passando por actividades extra curriculares como jogos, ir á praia no Verão, aquilo era o Sonho de qualquer miudo!!!
Espero que continue com a mesma qualidade e se poder um dia ainda hei-de lá voltar;)
Abraço a todos os que por lá passaram
Zé André
Os meus pais tomavam conta do colegio ( 1979 - 1987 ), assim eu tinha o jardim so para mim todos os fins de semana e quando terminavam as aulas :0) um sitio mesmo muito especial...que saudades. Uma pena que todos os vizinhos da travessa francisco resende ja não morem ai... o tempo passa....
paulo ( progressiv@sunrise.ch )
Olá,
Eu também andei no beiral e tnho óptimas recordações que datam de há mais de 30 anos! Sou de 1965....
Rita
ola
eu andei no beiral entre 1994 e 2000. é sem duvida o sitio mas feliz a face da terra.adorava a pintura,os jardins,a casinha das bonecas cheia de vestidos sapatos carteiras frutas de plastico e ate um telefone daqueles bem velhinhos de rodar,adorava o jardim das arvores com a caixa de areia e o jardim da areia com os peneus onde nos escondiamos para nao ir para debaixo do toldo nos dias de chuva.adorava as professoras e o filipe da ginastica, o sr jacinto, as sras da cozinha, a maria de deus e antes dela a dona lina e a teresa maria. o presepio era espectacular, tal como os jogos do miguel, o platano, os postes,as aulas de musica e de ingles com os filmes do big muzzy e a correria para sermos nos a tocar o sino...adorava e adoro tudo o que vivi no beiral
adoro o beiral e sei que vai ser sempre um dos meus sitios preferidos do mundo!
A partir de agora, escola-beiral.blogspot.com será um ponto de encontro para todos. Pais, professores, alunos, alunas, ex-alunos e ex-alunas. Para que o contacto não se volte a perder no tempo... pelo menos, por tanto tempo.
Olá! Eu também fui aluna do Beiral entre 1975 e 1982. Já não vou lá há muito tempo, mas tenho sempre o Beiral no coração. Anos magníficos com professores marcantes. Ainda considero tudo um bocadinho "meu". O "meu" Teodoro da ginástica, a "minha" Zé da pintura; a "minha" querida Goretti que muito me aturou, a "minha" Filipa, a "minha" marquília, a minha "maria máxima", a "minha" felicidade", a "minha" Luísa da música e tantos outros. Lembro-me muito da sessões de pintura, das aulas de ginástica em monsanto, do presépio, dos teatros nos anos do beiral, das cantorias, das missas debaixo do plátano, do jardim dos macacos, da horta que cada sala fazia, do cão preto que adoptámos, do jardim dos buchos, onde não podíamos ir mas que íamos só pelo prazer do risco, do bibe, dos jogos da apanhada, enfim, tantas recordações que ainda hoje me fazem sorrir. Acho que somos uns previligiados por ter passado pelo Beiral. Uma verdadeira família.
Caros amigos, também sou mais um ex-aluno do beiral. Andei por lá desde 1980 a 1986. Parabens pelo Blog é sempre bom recordar. Um abraço especial a todos os que foram do meu ano (ah! eu nasci em 76)
Olá Beiralistas!
As lembranças da Ana Costa e Moura, velha amiga lá de casa (como estás!!!), são ipsis verbis as minhas e das minhas 3 irmãs que de 1974 a 1984 invadimos o Beiral, pois temos todos 1 ano de diferença. Um pormenor que me lembro é que os cães chamavam-se REX e TARIX, um deles, o castanho, foi envenenado, julgo eu, pela família de ciganos que estavam do lado de lá da cerca. No próximo dia 19, a nossa turma (classe 1980-1984) encontra-se toda num jantar no Bairro Alto, que demonstra bem o que nos marcou! Parabéns pela iniciativa do blog. Sugiro: - alimentar este blog com fotos; - criação de site oficial do Beiral.
A verdade é que esta escola deixa mesmo as suas marcas...
Por curiosidade pergunto aos meus amigos se também carregam com eles memórias tão doces destes tempos de infância e a maioria ou não se recorda ou fala deles com uma certa indiferença.
Recordo com um carinho especial tudo e todos que me acompanharam ao longo desses anos.
Saudades de tocar o sino, de rodar o pneu gigante, de me sujar na areia, de me perder no jardim do Buxo, de colher musgo para o presépio.. saudades do cão Rexy, do quarto amarelo, da Isabel, das pinturas com a Zé, das corridas com o Teodoro, das cantorias com a Luísa, da Lídia, da Felicidade, da auxiliadora Vera que tanto sofria nas nossas mãos.. saudades de todos!
Um muito obrigada ao Beiral, por todos os momentos e valores transmitidos!
Rita Xavier Marques
Olá! Também andei no Beiral e agora tenho lá o meu filho :)
Mais um ex-aluno do Beiral, com lembrancas semlhantes a dos que ja escreveram, com bastantes saudades de um lugar que sempre me marcou pela positiva. Se tudo correr bem as minhas filhas comecam no Beiral em Setembro. Ainda nao la fui desde que fizeram a estrada por cima, mas espero que o espirito continue o mesmo. tenho de confessar que parte de mim se sentia um bocadinho como um aluno do Harry Potter. Com bruxas e tudo :)
também andei no beiral...algures em 89. ana rita delille
Post a Comment
<< Home